Inspira cuidados o estado de saúde do padre Geraldo dos Santos.
Pároco da Igreja do São Miguel, o religioso foi transferido, às pressas, na madrugada desta segunda-feira (24/06), do Hospital Quality, onde estava internado desde o dia, 20, para o São Luiz, em Cáceres.
De acordo com Boletim Médico, nas últimas 24h padre Geraldo, como é conhecido, teve uma piora no quadro respiratório devido sua condição cardíaca com necessidade de uso de cateter de oxigênio.
No Hospital São Luiz, ele está recebendo tratamentos na UTI.
Ainda conforme o boletim, ele segue recebendo tratamento à base de antibiótico para o quadro de pneumonia. Além dessa enfermidade, constatou-se durante o tratamento, no hospital Quality, uma complicação de uma arbovirose (Chikungunya) e disfunção renal.
O boletim assinado pela médica geriátrica Vanessa de França Leonardi, ressalta que apesar de todo contexto clínico, padre Geraldo, de 92 anos, “mantém-se mais lúcido e colaborativo que em outros dias, se alimentando, com melhora das náuseas, vômitos e melhora de constipação”.
Um comunicado, na manhã desta segunda-feira, assinado pelo bispo diocesano Dom Jaci , fala sobre a piora no quadro de saúde do padre Geraldo, oportunidade em que conclama aos fiéis para que rezem pela melhora do pároco e dos seus cuidadores.
"Caros irmãos bom dia.
Padre Geraldo teve uma piora no quadro respiratório e foi transferido para UTI do hospital São Luiz.
Situação bem grave!
Rezemos pelo padre Geraldo e seus cuidadores(as)
Cáceres, 24/06/24
Dom Jacy
Bispo Diocesano"