Na tarde deste sábado (13), a Polícia Militar da 3ª Companhia de São José dos Quatro Marcos foi informada sobre a presença de um corpo carbonizado dentro de um veículo na estrada da Fazenda "Borba Gato", localizada a aproximadamente quatro quilômetros da Rodovia MT-175.
Os policiais se deslocaram até o local e encontraram um VW/Gol CL 1.8, de cor prata, totalmente carbonizado, com um corpo no porta-malas. Imediatamente, a área foi isolada e a Polícia Civil foi acionada, que por sua vez, solicitou a presença da Polícia Técnica.
Ao chegarem ao local, os policiais militares foram informados que a esposa da vítima havia se apresentado na sede da 3ª Companhia relatando que na noite anterior (12/07/2024), por volta das 19h, ela, seu marido, Jefferson Guidini da Silva, de 24 anos, e seu filho haviam sido sequestrados. Ela foi posteriormente liberada em uma estrada, não sabendo informar exatamente onde, e conseguiu uma carona até a cidade de Araputanga.
Segundo o subtenente Pereira, a vítima trabalhava com reciclagem e possuía antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas. A esposa da vítima não soube informar se ele estava recebendo ameaças.
Por volta das 12h, a Polícia Técnica compareceu ao local e realizou todos os trabalhos periciais necessários.
O subtenente Pereira destacou que o caminho do crime leva à cadeia ou à morte, alertando os jovens para que reflitam sobre suas escolhas e evitem entrar nesse mundo.