Dono do estabelecimento deve pagar consumo atrasado e impostos.
Um motel em Cuiabá, foi flagrado furtando energia elétrica. O responsável pelo estabelecimento vai responder pelo crime, além de pagar impostos e contas atrasadas.
Peritos e especialistas da Energisa constataram que o local estava com fornecimento de energia por meio de ligação direta. Dentro do motel foram encontrados o medidor e os equipamentos que mediam a energia do imóvel e que foram retirados.
Só nesse ano, ações integradas já prenderam 35 pessoas e recuperaram mais de R$ 1 milhão em impostos e valores de energia consumida. A fiscalização faz parte da Operação Energia Limpa, que investiga ligações clandestinas de médio e grande porte no estado que é realizada pela Secretaria de Segurança Pública e a concessionária de energia de Mato Grosso.
O gerente de combate a perdas da Energisa Mato Grosso, Luciano Lima, destaca que furto de energia é um crime que atinge toda a sociedade. “O combate ao furto é prioridade para a concessionária, com investimento de cerca de R$ 100 milhões de reais nesse ano, justamente por ser algo que afeta a todos” afirmou.
A distribuidora possui um centro de monitoramento de fraudes e quem quiser denunciar situações suspeitas pode entrar em contato pelos canais de atendimento. São eles:
- Call Center: 0800 646 4196
- Site: www.energisa.com.br
- WhatsApp: (65)99999-7974, na opção 15.