Marciel Limpa Pedro, 39 anos, vulgo Baratinha, homem que matou a tiros Eder Martins Rezende, de 37 anos, no pátio de um posto de combustível no distrito de Vila Aparecida, em Cáceres, foi preso nesta terça-feira (24) pela Polícia Militar. O comparsa dele, Márcio Dionísio, de 32 anos, segue foragido.
“O vulgo Baratinha estava homiziado na região de mata. A equipe policial fez a abordagem e detenção do suspeito. Ele possui, além do homicídio de Eder, outros três mandados de prisão pelo crime de homicídio e um mandado de prisão pelo crime de roubo. Vale ressaltar que as equipes seguem na região para prender o outro suspeito”, informou o sargento Souza da Patrulha Rural de Cáceres.
O homicídio de Eder foi todo flagrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O assassinato, chocante, foi cometido na frente de várias pessoas, inclusive na frente da filha pequena de Eder. O vídeo mostra o suspeito soltando o gatilho, e Eder cai no chão enquanto os dois descarregam as armas na vítima. Após o homicídio, os suspeitos fugiram em um veículo Pálio de cor prata.
Os militares solicitaram a verificação das câmeras de vigilância do estabelecimento e visualizaram a placa do carro, o que possibilitou a identificação e localização do proprietário do veículo, que residia nas proximidades do local do crime.
No domingo, as equipes da Força Tática do 6º Comando Regional prenderam o motorista dos executores do crime. O suspeito também disse aos policiais que sua irmã estava presente com os criminosos, sendo a suspeita detida no mesmo momento. Por fim, o homem afirmou aos policiais que teria deixado os dois autores do homicídio em um sítio próximo.
As equipes militares se deslocaram ao endereço informado pelo suspeito e encontraram os dois homens, que fugiram por uma região de mata. Apenas Baratinha foi localizado.
Em seguida, os policiais entraram em uma das casas do sítio e encontraram todo o arsenal de armas, incluindo dois revólveres de calibre .38, uma pistola, espingardas, carabinas e armas adaptadas e de fabricação caseira. Também foram apreendidas dezenas de munições para todo o armamento.
As forças policiais seguem em diligências para capturar Márcio Dionísio.