Servidores da Receita Federal e do Gripo Especial de Fronteira apreenderam 16 toneladas de cerveja e duas toneladas de vinho, durante fiscalização na fronteira de Cáceres (225 km ao oeste de Cuiabá), nesta sexta-feira (18). As bebidas foram avaliadas em R$ 100 mil.
Conforme as informações, em ação conjunta na Operação Fronteira RFB, o grupo começou a fiscalizar possíveis depósitos informais de cerveja que seriam levadas para a Bolívia.
Uma carreta com 16 toneladas de cerveja foi encontrada, bem como mais de duas toneladas de vinho, que estava em uma fazenda. O flagrante aconteceu no momento em que o motorista da carreta trocava o pneu na pista.
A mercadoria teria sido desviada de Pontes e Lacerda e estava cerca de 10 km da fronteira. Sem documento regular de exportação, ficou claro para as equipes que se tratava de uma tentativa de exportação clandestina e ilegal.As ações de vigilância e repressão da Receita Federal reforçam a presença fiscal e traz equilíbrio entre a facilitação do comércio internacional e o combate aos ilícitos.
Além disso, na luta contra os ilícitos em geral, a Receita Federal contribui para a proteção da sociedade, garantindo a segurança e protegendo a saúde da população.