A cena musical da Princesinha do Pantanal, como Cáceres é conhecida, é pura efervescência. São muitos artistas, dos mais variados gêneros musicais, que mantém a produção há muitos anos, gerando banda e coletivos que vem sendo conhecidos pelo cenário do estado e do Brasil. Uma das pérolas da cidade é o processo de música autorial que conquista cada vez mais o público que lota os shows e conhece as composições de fio a pavio.
Nessa pegada, surge o projeto Bugre Soul, que em 2020 lançou a música Negro, acompanhada de um clipe que teve a participação especial de inúmeras personalidades negras da cidade. Com uma postura crítica e reflexiva sobre a condição do povo preto na atualidade, Negro se tornou um hino de empoderamento, alcançando muitas visualizações nas plataformas de vídeo, participando também de festivais de cultura negra.
Em 2025, o projeto está de volta com nova configuração de artistas, tendo a frente o multi-instrumentista João Gabriel, o Biel, e o músico e ator Gabriel Ferreira, que também assina a composição da canção.
Com produção musical da Fermatta produções, a banda intitulou a nova fase de Pantanal Soul, apresentando uma letra romântica e levemente sensual, misturando sonoridades da Black Music e os ritmos pantaneiros, que pretende colocar os apaixonados para dançar e os solteiros a se apaixonar.
O clipe de Pantanal Soul, contemplado pelo edital nº 005/2024 da Prefeitura de Cáceres, com recursos da lei Paulo Gustavo, é dirigido pela Nattiva produções e a produtora Videomaker, com identidade visual da Púrpura Produções, será lançado no próximo domingo (09), no canal da Bugre Soul no You Tube, às 20h00 e depois circula pelas escolas públicas do município.