A ação conta com a atuação conjunta do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), que irá fornecer serviços nas áreas de saúde e cidadania
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso promoverá um mutirão de atendimento no distrito de Pedra Neca, em Porto Esperidião, na próxima quinta-feira (27.03), na Escola Pedro Neca.
Os atendimentos ocorrerão das 8h às 17h, com o objetivo de ampliar a coleta de dados biométricos dos eleitores e eleitoras, que atualmente está em 78,07%. Além da oferta da coleta biométrica, outros serviços essenciais à população estarão disponíveis, como consulta da situação eleitoral, alistamento (confecção do 1º título), regularização do título, 2ª via do documento, transferência de domicílio, atualização cadastral, entre outros.
Localizado a 35 km do Posto de Atendimento Eleitoral, o distrito de Pedro Neca conta com um local de votação, que possui 551 pessoas cadastradas.
O município de Porto Esperidião, que tem 8.360 eleitores e eleitoras aptas ao voto, começou a contar com a biometria há menos de dois anos, em junho de 2023. Organizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o mutirão inclui a oferta de serviços na área de saúde e cidadania à população.
Essa é mais uma das ações que dão continuidade aos mutirões que vêm sendo realizados em 2025, com foco em garantir a inclusão e a acessibilidade de eleitores e eleitoras em condição de vulnerabilidade ao processo democrático.
Outro mutirão de atendimento, em parceria com o projeto Ribeirinho Cidadão, está programado para 08 de abril, na Escola Municipal Maria Gregória Ortiz Cardoso, das 9h às 16h, também em Porto Esperidião.
Responsável pelo município, a 18º Zona Eleitoral atende também mais outras três localidades, Mirassol D'oeste, Glória D'oeste e Curvelândia, que juntas totalizam 34.797 eleitores e eleitoras.