Cáceres deve apresentar proposta de estruturação do Aeroporto Nelson Dantas
Por assessoria
27/02/2013 - 18:53
A prefeitura de Cáceres deve concluir nos próximos dias o preenchimento de um questionário com mais de 160 perguntas remitido pelo Banco Brasil para colher informações referentes ao Aeroporto Nelson Martins Dantas.
A informação foi repassada pelo prefeito Francis Maris, nesta quarta-feira, 27, durante visita da secretária de Turismo, Tete Bezerra e do engenheiro civil do Banco do Brasil, Rodolfo Lemos, que estiveram na cidade para vistoriar o Aeroporto incluído no Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos Regionais - desenvolvido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), órgão vinculado a Presidência da República.
O prefeito, acompanhado da vice, Eliene Liberato Dias e do secretário de Governo, Neto Gouveia, aproveitou a visita para formalizar pedido para que o governo do Estado através da Secretaria Estadual de Turismo, invista na realização do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), que ocorrerá de 1º a 5 de maio.
Em relação ao Aeroporto, Tete Bezerra disse que encerrou em Cáceres, a visita aos 13 aeroportos do Estado que serão atendidos pelo programa. Ela disse que em todos eles,assim como o de Cáceres, haverá a necessidade de obras de balizamento, sinalização, terminal de passageiros e aquisição de Raoi X e unidades de combate a incêndio.
Ainda conforme a secretária, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Instituto Tecnológico e Aeronáutica (ITA), mandarão técnicos à Cáceres nos próximos dias para fazerem um levantamento e um projeto de viabilidade. Eles terão 120 dias para apresentar uma proposta ao Banco do Brasil que fará a contratação da obra.
O engenheiro do Banco do Brasil, disse que o banco espera lançar a licitação para contratação das obras até o meio do ano.
Tete Bezerra ainda falou sobre a questão do Portal Turístico na entrada da cidade. Ela disse que já iniciou os procedimentos para promover a gestão compartilhada do espaço.
A secretária afirmou que já requisitou junto a Secretaria de Administração do Estado, a disposição de servidores para trabalharem no local ao lado de servidores da prefeitura. Ela disse ainda que a Procuradoria do Estado deve acionar o Incra nos próximos dias solicitando a desocupação da área onde existe um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Sem Terras (MST).
A vice-prefeita Eleine Liberato Dias, ao lado de secretário de Governo, Neto Gouveia aproveitaram a ocasião para pedirem a intervenção da secretária para manter a Agência da Vigilância (ANVISA), em Cáceres. A unidade foi desativada pelo governo federal, medida que vem causando transtornos.
A visita também foi acompanhada pelos vereadores Manoel Inácio, Marcinho Lacerda e Edmilson Tavares.