Na última semana, ocorreu em Cáceres (a 210 km de Cuiabá), a última etapa das Olimpíadas do Exército Brasileiro, que envolveu cinco delegações de Cuiabá, Rondonópolis, Aragarças e Cáceres. como município-sede.
(foto reprodução)
As modalidades Voleibol e Natação foram vencidas, respectivamente, pelo 66º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) e pelo 58º Batalhão de Infantaria de Aragarças.
O tenente-coronel Alex Jesus Soares cumprimentou todos os atletas envolvidos nas competições e seus respectivos comandos.
O resultado final apontou o 66º BIMtz como primeiro colocado no geral. O título de vice-campeão ficou com a delegação verde-oliva de Aragarças, enquanto o Forte Barão de Melgaço ficou na terceira colocação. Em quarto lugar, a representação do 44º BIMtz de Cuiabá e, na quinta colocação, o time de Rondonópolis do 18º Grupo de Artilharia e Campanha.
A equipe de natação, chefiada pelo tenente Ricardo Reis, foi composta pelos seguintes atletas: tenente Sabrina; sargentos Lima Junior, Ronam, Daniel Carvalho “Kalango”, Lucas Neves, Cavalcante e os soldados Haley e Lucas Cardoso. Carvalho é natural de Cáceres e aprendeu a nadar no Rio Paraguai desde criança, aperfeiçoando-se posteriormente nas Academias Boto Cor de Rosa e AABB, com os professores Sebastião Gomes de Arruda (“Capim”) e Érico David, respectivamente.
(foto reprodução)
O Batalhão de Aragarças tem no comando o coronel Hélio Ricardo Bezerra Sampaio. O quartel, situado no estado de Goiás, porém integrante do Comando Militar do Oeste (CMO), é conhecido como “Sentinela do Araguaia” e apelidado de “Berço dos Caçadores”. Com a vitoriosa performance nas piscinas olímpicas, ganhou outro pomposo apelido: “Berço de Nadadores”.
(foto reprodução)
(foto reprodução)