Comunidade de Adrianópolis pode ser contemplada com Posto Policial
Por assessoria
05/03/2013 - 15:14
O 2° vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Antonio Azambuja (PP), relatou sua preocupação com os casos de violência na Comunidade de Adrianópolis, no distrito Vale de São Domingos (439 km da capital). “Na região há constantes casos de pequenos furtos, arrombamentos e assassinatos, além do consumo de drogas que a cada dia se agrava de forma espantosa”, destacou.
O legislador mencionou ainda que a comunidade pede patrulhamento no local para que haja a redução nos casos de violência. No entanto os moradores pedem que esse trabalho seja realizado com a instalação de um posto policial na localidade.
Por este motivo o deputado fez indicação ao poder Executivo Estadual para que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) possa averiguar a situação e atender a necessidade da população instalando a unidade e assegurando o direito a segurança diuturnamente. “A instalação de um posto policial na região vai oferecer mais segurança às famílias que residem na comunidade”, mencionou.
O progressista salientou que a região sofre por fazer parte da região de fronteira com a Bolívia e lida frequentemente com o tráfico de drogas, e o crescimento do pequeno tráfico na comunidade, que, aliás, vem amedrontando os moradores.
"O que se vê naquela região são moradores assustados, acuados, pessoas de bem que nasceram e cresceram naquela comunidade e estão sofrendo com esta situação".
Dr. Antonio Azambuja relatou que a falta de um Posto Policial pode ser considerado grave, por este motivo pede urgência a SESP no atendimento a indicação. “Faz-se necessário a criação e instalação do Posto Policial, tendo como objetivo principal potencializar a segurança da comunidade e adjacentes, além de otimizar o atendimento aos cidadãos.