Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Cáceres registra três mortes em menos de uma semana e secretário admite piora: ‘nós temos manchas criminais’
Por Eloany Nascimento e Leticia Avalos – Leia Agora
17/07/2025 - 15:51

Foto: reprodução

Com três mortes em menos de uma semana na cidade de Cáceres (218 km de Cuiabá), o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, coronel César Roveri, admitiu que, embora haja uma redução geral dos homicídios no estado, a situação na região de fronteira, especialmente na cidade, tem se agravado com o aumento de mortes violentas: “nós temos manchas criminais”.

A declaração foi feita nesta quarta-feira (16), durante a apresentação de dados que indicam uma redução de 28% em homicídios dolosos desde a implantação do Programa Tolerância Zero. Segundo os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, o Estado saiu de 535 para 385 crimes, levando em consideração o período de dezembro de 2024 a junho de 2025, em comparação com ao mesmo entre 2023 e 2024.

Apesar da queda no índice geral de Mato Grosso, é notório um avanço nos homicídios em Cáceres. A cidade, que até fevereiro era considerada um exemplo de diminuição nos casos, com mais de 100 dias sem mortes violentas, motivo de orgulho para o governo, atualmente registra uma série de homicídios, inclusive nesta terça-feira, com a execução de um adolescente. Essa mudança evidencia a complexidade do enfrentamento às organizações criminosas na região, que é rota de tráfico e disputa territorial entre facções.

“Não, não é um retrocesso. Como eu disse aqui, nós temos manchas criminais no Estado. Nós acompanhamos isso online o tempo todo. Então, quando tem algum movimento, essa mancha criminal aumenta em alguma região. O Estado vai lá, se faz presente, faz operações e faz investigações m parceria com as forças federais”, afirmou Roveri.

 

 

 

Carregando comentarios...