Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
CPI das Obras define cronograma e inicia mapeamento de obras em Cáceres
Por Márcio Camilo/Sec. Imprensa Câmara Mun. Cáceres
02/08/2025 - 08:25

Foto: CMC

Na manhã dessa sexta-feira (01.08), os membros da CPI das Obras estabeleceram o cronograma de ações para o mês de agosto. Trata-se da primeira reunião da Comissão de Inquérito Parlamentar que tem o objetivo de investigar supostas irregularidades em contratos de obras públicas celebrados entre a gestão municipal e empresas privadas.

Agosto é o mês que marca o início efetivo dos trabalhos da CPI. Conforme a presidente da Comissão, vereadora Elis Enfermeira (PL), os primeiros 30 dias de investigação terá como foco “o mapeamento das principais obras sob responsabilidade do Executivo.

Elis destaca ainda a importância da CPI para apurar as denúncias e garantir a correta aplicação dos recursos públicos. "Nosso objetivo é esclarecer todas as dúvidas e irregularidades, trazendo transparência aos processos e trabalhado com muita responsabilidade para a população de Cáceres”, afirma.

O relator da CPI, vereador Jerônimo Gonçalves (PL), detalha que o cronograma priorizará a definição de alvos, concentrando esforços em obras que apresentem alertas emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), investigações em andamento pelo Ministério Público por suspeitas de irregularidades, e denúncias da população, “sejam relacionadas a atrasos, qualidade dos serviços prestados ou possíveis desvios de recursos públicos”.

Gonçalves ressalta o compromisso em investigar a fundo cada caso, com rigor técnico e imparcialidade.

Além de Elis Enfermeira e Jerônimo Gonçalves, a CPI conta com a vereadora Magaly Silva (PP) como membro titular.

O prazo para conclusão dos trabalhos da CPI é de 120 dias, podendo ser prorrogado por mais 60 dias, mediante deliberação dos membros da Comissão e aprovação do presidente da Câmara. Ao final da investigação, o relator apresentará um relatório final, que será lido em plenário. O presidente da Câmara tomará as medidas jurídicas cabíveis decorrentes do relatório.

Carregando comentarios...