A Operação Tolerância Zero, deflagrada pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (13) em Cáceres, terminou com a prisão de um jovem de 20 anos suspeito de integrar uma facção criminosa e manter um arsenal e grande quantidade de drogas em casa. A ação ocorreu no bairro Cavalhada III e também resultou na apreensão de materiais usados no tráfico.
A equipe da Patrulha Maria da Penha patrulhava a Rua das Camélias quando avistou o suspeito conduzindo uma motocicleta prata. Ao notar a presença da viatura, ele demonstrou nervosismo e fez um movimento suspeito na cintura, o que levou os policiais a iniciarem acompanhamento tático até interceptá-lo na Rua dos Oleiros.
Na revista pessoal, foram encontrados cerca de 200 gramas de pasta base de cocaína. O rapaz confessou ser membro de facção e indicou que havia mais drogas e uma arma em sua residência.
No imóvel, a PM encontrou um revólver calibre .38 municiado com seis projéteis, seis pedaços, 166 trouxinhas, um tablete e meio, 293 cápsulas e 91 embalagens de pasta base de cocaína, 10 cápsulas e outras porções de cocaína, 76 papelotes de maconha e uma planta de cannabis sativa. Também foram apreendidos R$ 719, 26 munições calibre .38, três balanças de precisão, celulares, embalagens plásticas, um simulacro de pistola e uma máscara tipo “hacker”.
O suspeito foi levado à 1ª Delegacia de Polícia, algemado e sem lesões corporais, com acompanhamento de seu advogado. A motocicleta, por estar regular, foi liberada a um familiar.