Bancários e Polícia Militar firmam parceria
Por ASCOM/SEEC
09/05/2012 - 18:16
Com o objetivo de elaborar ações para reforçar a segurança bancária, tendo como um dos focos o combate às saidinhas de banco, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) e o Comando Regional I da PM firmaram uma parceria durante a reunião que ocorreu nesta terça-feira (09) na sede do Sindicato. Ações foram planejadas para entrar em vigor até o final de maio.
O coronel Jadir Metello da Costa destacou a importância de ações conjuntas ocorrerem para que a segurança bancária seja realidade em Cuiabá. O plano de ação elaborado em parceria com o SEEB-MT está em fase de finalização e será apresentado para toda sociedade.
O presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, destaca que o Comando Regional da PM já está atuando e os bancos não podem manter a posição de inércia. “Os bancos devem se comprometer com a segurança também, a sociedade não quer ser vítima violência. É uma vergonha que ainda há bancos que não instalaram os biombos. Vamos nos manter firmes na luta por segurança nas agências”.
Dados
Conforme levantamento do SEEB-MT, Mato Grosso registra até este mês de maio 32 ataques a bancos e 52 aos caixas eletrônicos. O estado marcou a terceira colocação em ataques a bancos em 2011 de acordo com a pesquisa nacional da Contraf/CUT e CNTV.