Cristiane Campos Silva, de 36 anos, foi assassinada a tiros dentro de uma residência
Cinco pessoas, sendo quatro adolescentes, autoras do homicídio que vitimou uma mulher no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) foram identificados e apreendidos em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (26.8), poucas horas depois do ato infracional.
Investigação da Delegacia Especializada do Adolescentes, com apoio da 1ª Delegacia de Cáceres, resultou na apreensão de dois menores de 13 anos e dois menores de 14 anos, autuados em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e por promoverem organização criminosa. Com o grupo, foram apreendidas armas de fogos e várias munições.
O quinto envolvido, maior de 22 anos, foi autuado em flagrante pelos mesmos crimes, além de corrupção de menores. A vítima, Cristiane Campos Silva, foi assassinada a tiros dentro de uma residência, na noite de domingo (25).
Logo que acionados para atender o homicídio, os policiais civis da DEA e 1ªDP passaram a diligenciar e conseguiram identificar o primeiro adolescente, o qual foi localizado e confessou o homicídio.
Ao ser ouvido, o menor de 13 anos afirmou que cedeu sua casa como apoio ao grupo, relatou a conduta criminosa praticada individualmente pelos infratores e contou com detalhes de como o homicídio foi planejado e executado.
Diante das informações, as equipes foram até os endereços dos outros três menores que foram apreendidos e do maior que foi preso. Nas residências foram encontradas uma pistola e um revólver e diversas munições. Uma das armas estava escondida dentro da mochila de escola do adolescente.
Em seguida os cinco foram conduzidos para a DEA, onde foram ouvidos e autuados em flagrante pelos atos infracionais. Após a confecção dos autos, eles foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
RELEMBRE O CASO:
Cristiane Campos Silva, de 36 anos, foi morta a tiros na noite de segunda-feira,25, em Cáceresa tiros. A vítima estava em casa, na rua dos Madeireiros, bairro da Cavalhada, quando quatro homens arrombaram a porta dos fundos, invadindo o local e efetuando os disparos.
A polícia foi acionada às 21h15 e quando os policiais chegaram no endereço, encontraram Cristiane caída em um quarto. O Corpo de Bombeiros Militar confirmou a morte ainda no local.
Os suspeitos fugiram e não foram localizados.
A área foi isolada para os trabalhos periciais.
A autoria e motivação do homicídio são investigadas pela Polícia Civil.