A Câmara de Cáceres celebrou a liberação de R$ 3,5 milhões em emenda parlamentar destinada ao setor da saúde do município. Os recursos, frutos da destinação do senador Carlos Fávaro (PSD) - atual ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) - no Orçamento Geral da União de 2025, serão destinados à "Manutenção/Custeio da Saúde", divididos entre Incremento MAC (Média e Alta Complexidade) e Incremento PAP (Piso de Atenção Primária).
O presidente da Câmara de Cáceres, vereador Flávio Negação (MDB), juntamente com os demais vereadores, agradeceu à Fávaro, e o secretário-executivo do MAPA, Irajá Lacerda, pela importante destinação, enfatizando que os recursos serão fundamentais para fortalecer as políticas públicas de saúde no município, especialmente no que se refere à manutenção e custeio do setor.
Destinação dos Recursos:
Os recursos, segundo a assessoria do senador, já foram liberados e serão destinados para atender às demandas da saúde no município de Cáceres.
O presidente da Câmara ressalta ainda que a emenda reforça o compromisso de atores políticos locais e nacional com o desenvolvimento da saúde na região e o apoio ao trabalho realizado pela Câmara de Cáceres e pelo Executivo municipal na busca por melhorias à população.