Sessão da Câmara homenageia atletas e concede títulos
Por assessoria com redação
19/03/2013 - 10:33
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Cáceres mais uma vez teve público expressivo para a sua reunião semanal , ocorrida na noite de segunda (18). Prestigiaram a sessão o ex-prefeito Walter Fidelis,sua esposa Mari Fidelis, os juízes Emerson Candiotto, de Mirassol D´Oeste; Geraldo Fernandes Fidelis Neto, agora atuando na Vara de Execuções Penais de Cuiabá; ex-parlamentares como o vereador Amarílio Cunha Peró (PMDB), a ex-vereadora Lucia Gonçalves do PT,o pastor Izabelito Cáceres, da Igreja Sara Nossa Terra, major Adalberto Gonçalves comandante da PM em Cáceres e ainda lideranças comunitárias, esportivas, sindicalistas; educadores; servidores públicos; secretários; coordenadores; demais representantes da sociedade organizada.
Os diretores do Rotary Pantanal e do Rotary Club de Cáceres receberam homenagem do Poder Legislativo pelo aniversário de fundação-o Rotary completou 108 anos;, também foram agraciados pela Câmara Municipal o juiz Geraldo Fidelis e a ativista Ana Emília Iponema Sotero Brasil, ambos expoentes no combate a violência contra a mulher.Ana Emília exerce atualmente a coordenação de plíticas públicas para mulheres no governo do Estado.Os títulos foram concedidos pela ex-vereadora Lúcia Gonçalves(PT).
Os atletas do Cáceres Iate Clube que representaram o município numa competição internacional em Brasilia-DF e ainda toda comissão técnica receberam homenagens dos vereadores de Cáceres.
Na sessão o vereador Tarcisio Paulino requereu da prefeitura recuperação de toda a infra estrutura do bairro Espirito Santo como construção de rede de captação e escoamento de pluvial, encascalhamento e patrolamento.
A vereadora Valdeniria requereu estudos de viabilidade de construção de uma unidade de PSF na Comunidade do Facão, mais precisamente na antiga sede da fazenda a margem da BR 070. Essa vereadora solicitou ainda em caráter de urgência, a realização de serviços de recuperação das vias do bairro Vila Irene. Valdeniria cobrou informações oficiais sobre a suspensão dos serviços de atendimento odontológico aos portadores de necessidades especiais.
Valdeniria também solicitou dos deputados estaduais intercessão junto a Metamat, estudos para perfurações de poços no assentamento da Barranqueira. É da vereadora a cobrança urgente de regularizar a situação dos servidores da saúde municipal com a elaboração com novo plano de carreira cargos e salários, que venha contemplar a categoria.
O professor Salmo Cesar requereu do Poder Executivo informações oficiais da real situação do município quanto suas dividas com convênios e projetos em execução. O vereador que tem destacada atuação no parlamento municipal, quer saber em quais convênios o município está adimplente ou inadimplente.
O presidente da Câmara Municipal vereador Alvasir Ferreira de Alencar (PP) solicitou da prefeitura estudos técnicos para viabilizar a doação de um imovel para atender a associação dos moradores do populoso bairro São José, um dos mais importantes de Cáceres. O vereador destaca que a comunidade do São José, vem tendo participação ativa no desenvolvimento de Cáceres, mas que não possui uma área para suas reuniões.
Os vereadores Domingos Oliveira e Alvasir Alencar propuseram ainda a administração municipal estudos para efetivação de doação de uma área localizada na Rua D no Residencial Aeroporto II, esse terreno seria destinado a comunidade local e construção de um centro comunitário.
O cabo Pinheiro solicitou a prefeitura a viabilização de recursos através da Secretaria Municipal de Educação para a cobertura da Quadra de Esportes, da Escola Municipal Tancredo Neves. Ele argumentou que a clientela de estudantes jovens não tem essa estrutura para utilizar a quadras, principalmente em dias de chuvas ou de calor intenso.
O vereador Domingos Oliveira cobrou reformas nas Escolas Vitória Regia e na Mário Duilio Evaristo Henry, esta ultima situada no Distrito de Nova Cáceres conhecida Sadia. Domingos também cobrou estudos para implantação de sinalização no núcleo urbano de Vila Aparecida.
O medico Felix Manoel Alvarez solicitou a adequação de redutores de velocidade no cruzamento das Avenidas São João/ Tancredo Neves e Pedro Alexandrino de Lacerda, próximo ao Bom Samaritano, no movimentado bairro da Cavalhada.
Doutor Felix justificou a iniciativa apontando que o local é bastante movimentado, se situa próximo ao Bom Samaritano; Campus da Unemat e a Reitoria, vem se constituindo num tormento para os usuários dessas vias publicas.
O vereador Edmilson Tavares defendeu na tribuna uma ação conjunta com os segmentos como trade de turismo; hotelaria; indústria e Comércio; prestadores de serviços;instituições de ensino com objetivo de realização de cursos de línguas para qualificação dos serviços.
O vereador Edmilson Campos voltou a destacar ações que proíbem a interrupção de fornecimento de energia elétrica aos finais de semana, e a aprovação do projeto de lei que obriga a colocação de dispositivo em hidrômetros para evitar entrada de ar nesses aparelhos.