Prefeito recebe moto-taxistas e reforça o diálogo
Por assessoria(Thiago Almeida)
18/03/2013 - 22:47
Na manhã desta segunda-feira (18.03), o prefeito Francis Maris recebeu no gabinete da Prefeitura Municipal representantes da classe dos moto-taxistas que faziam reivindicação sobre as mudanças na legislação municipal para o oferecimento do serviço. Questões como a padronização dos veículos, quantidade de motos por ponto, além da liberação de alvarás individuais ou para os pontos foram alguns dos pontos debatidos.
Com a preocupação de reforçar ainda mais o diálogo entre a prefeitura e os moto-taxistas, o prefeito recebeu os manifestantes para tranquilizar e esclarecer que o processo para regularização será feita com diálogo e de maneira que valorize o trabalho do profissional e fique de acordo com as leis federais. “Todo o nosso trabalho tem sido feito em reuniões com vários representantes das classes e também com os vereadores. Nada do que for decidido na reunião será forçado para os moto-taxistas. Nada será empurrado ‘goela abaixo’”, afirmou Francis.
Uma outra preocupação da classe foi referente aos prazos para a padronização das motos, e aquisição de novos veículos que devem ser substituídos a cada cinco anos, de acordo com Lei Federal. De acordo com o Prefeito, as definições acertadas em conjunto serão transformadas em leis, mas antes que o prazo tenha início, ele precisa ser aprovado pela Câmara Municipal de Cáceres. “Apenas a partir disso o prazo irá correr. E tudo isso será definido juntamente com os moto-taxistas e os vereadores. É um trabalho que tem sido desenvolvido desde o início da gestão. Os boatos que correm não são o posicionamento da Prefeitura sobre o assunto. Isso precisa parar. E a Prefeitura está aberta para esclarecer todas as dúvidas dos moto-taxistas”, disse.
Após a conversa com os manifestantes, o prefeito solicitou a composição de uma comissão com representantes dos Pontos de Moto-taxi e moto-taxistas que trabalham sozinhos para ampliar ainda mais o diálogo e definir os detalhes da nova padronização. Uma das propostas solicitadas pelos moto-taxistas que pode ser debatida é a criação de incentivos para a compra de novos veículos.