Antonio Azambuja aponta necessidade de investimentos para Pontes e Lacerda
Por assessoria
18/03/2013 - 22:58
O município de Pontes e Lacerda (442 km da capital) pode receber vários investimentos. O 2° vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Azambuja (PP), apresentou seis indicações ao governo de Estado pela necessidade de investimentos nas áreas da educação, segurança pública, saúde e infraestrutura.
O parlamentar encaminhou ao secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, pedido urgente para realização de estudo quanto à viabilização da implantação de transformadores de energia com capacidade de suprir a demanda das Escolas Estaduais: 14 de Fevereiro; Vale do Guaporé; Deputado Dormevil Faria; Mario Spinelle, Ceja 06 de Agosto; São José e Antonio Carlos Brito. O deputado salientou que a Escola Estadual Dermevil Faria recebeu da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), 35 aparelhos de ares-condicionados, porém não podem ser instalados por que a rede elétrica não suporta. “Ao longo dos anos as escolas foram ampliadas apenas na sua parte física para atender a demanda de alunos, entretanto sem a devida revisão da parte elétrica”, destacou.
Antonio Azambuja, também conduziu indicação ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, solicitando a aquisição de um veículo (tipo guincho) para atendimento da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil do município. De acordo com Azambuja é extensa a malha rodoviária de Pontes e Lacerda, e a região tem sido cenário de muitos acidentes, que por diversas vezes fica sobre a responsabilidade da polícia a locomoção dos veículos envolvidos, para a devida investigação e apreensão. Dentre as preposições o deputado também reivindicou ao secretário Bustamante a construção do Instituto Médico Legal (IML) e Politec. Azambuja explicou que atualmente a Politec está instalada em local alugado e o IML não tem no município. As demandas são atendidas na cidade de Cáceres, distantes mais de 200 km de Pontes e Lacerda.
Falando em infraestrura o legislador Antonio Azambuja, solicitou junto a Centrais Elétricas Mato-grossenses S.A (CEMAT), a construção de uma rede de distribuição de energia de baixa tensão para atender a Comunidade São João Batista (Córrego da Onça). “Esse é um desejo antigo dos moradores e seus associados que vão ser beneficiados com o progresso”.
Os atrasos nos repasses do Governo do Estado para a Santa Casa de Pontes e Lacerda tem gerado uma grande crise financeira na instituição. Na tentativa de resolver o problema Azambuja concentrou a responsabilidade ao governador do Estado Silval Barbosa (PMDB) e ao secretário de Estado de Fazenda, Marcel Cursi, pelo pagamento urgente dos repasses atrasados, referente ao convênio celebrado entre o Governo do Estado e o Hospital Vale do Guaporé (Santa Casa), e ainda reivindicou a renovação do referido convênio.