As equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar frustraram um possível plano de homicídio e apreenderam uma submetralhadora calibre .380 em uma residência, no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), na noite de terça-feira (4). A ação ocorreu após denúncias apontarem que o imóvel era usado por suspeitos vindos de outras cidades para praticar crimes na região. Dois menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos.
De acordo com a PM, as informações indicavam que a casa já havia servido como ponto de apoio em um homicídio ocorrido há alguns meses, quando outros envolvidos foram presos.
Com base nas denúncias, as equipes montaram uma operação e foram até o endereço. Durante a aproximação, um dos suspeitos tentou fugir pulando o muro lateral, mas foi cercado e detido nos fundos da residência. Outro homem foi abordado na casa vizinha.
Durante a revista, um dos suspeitos informou aos policiais que havia uma arma de fogo dentro do imóvel. Na busca, os militares encontraram uma submetralhadora calibre .380, dois carregadores e 36 munições do mesmo calibre.
Os dois detidos confessaram que estavam em Cáceres com a intenção de cometer um homicídio para quitar uma dívida com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Eles ainda relataram que o alvo e o local do crime seriam determinados por um homem preso.
Segundo a PM, os suspeitos chegaram à cidade no dia 3 de novembro e permaneceram inicialmente em um assentamento na região do Vale Verde, zona rural do município. As equipes foram até o local, mas nada de ilícito foi encontrado.
Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres, onde foram entregues sem lesões corporais aparentes, para as providências legais cabíveis.