Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Trio suspeito de furtar ouro de facção é torturado em garimpo de Pontes e Lacerda
Por Primeira Página
09/12/2025 - 20:45

Foto: ilustrativa

Três homens, de 29, 30 e 32 anos, foram socorridos na noite dessa segunda-feira (8) após serem alvo de um ‘salve’ dentro do garimpo Cururu, em Pontes e Lacerda (MT). Eles foram encontrados às margens da estrada que dá acesso à Terra Indígena Sararé por um motorista que passava pelo local e decidiu colocá-los na caminhonete para levá-los ao hospital.

Durante o trajeto, a equipe do Corpo de Bombeiros interceptou o veículo e iniciou os primeiros atendimentos ainda na estrada, seguindo com o trio para a unidade de saúde.

No hospital, o homem de 32 anos contou que o grupo foi agredido depois que uma facção descobriu que um dos integrantes, o de 30 anos, havia furtado ouro do garimpo. Segundo ele, a violência seria uma retaliação ao suposto crime.

Garimpo Cururu

Vista aérea do garimpo Cururu, onde ocorreu o crime. Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Militar, o homem de 30 anos confirmou o furto e afirmou que estava acompanhado dos outros dois. Todos teriam sido retirados do local de trabalho e submetidos a torturas com ‘mangueiradas’ e pauladas. Ainda segundo o relato à polícia, os criminosos atearam fogo em sacolas e as arremessaram sobre as vítimas, causando queimaduras, enquanto exigiam que o trio revelasse onde estava o ouro. Parte do material teria sido devolvida após as agressões.

Durante o atendimento, a PM constatou que o homem de 30 anos tinha um mandado de prisão em aberto, sendo detido ainda no hospital.

As vítimas apresentavam múltiplas lesões e queimaduras. O homem de 29 anos não pôde ser ouvido devido a uma fratura na perna esquerda, que exigiu atendimento médico imediato.

Enquanto o suspeito de 30 anos era encaminhado à delegacia, os outros dois permanecem internados sob cuidados médicos.

A Polícia Civil investiga o caso.

 

 

 

 

Carregando comentarios...