O enfermeiro Robber Miranda dos Santos, de 38 anos, morreu na noite deste sábado (27), em em casa, em Cuiabá. Robber, que era de Cáceres, atuava na linha de frente do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e na Amecor, teria sido vítima de um infarto fulminante enquanto dormia.
Robber Miranda era uma figura respeitada no meio acadêmico e profissional de Mato Grosso. No HMC, ele integrava a equipe assistencial desde maio deste ano, após ser aprovado em processo seletivo. Colegas e gestores o descrevem como um profissional ético, generoso e profundamente comprometido com o bem-estar dos pacientes.
HOMENAGENS
A notícia causou comoção nas redes sociais. O prefeito Abilio Brunini (PL), a primeira-dama Samantha Iris (PL) e a secretária de Saúde, Danielle Carmona, lamentaram a perda precoce.
"Desempenhava suas funções com zelo, contribuindo de forma significativa para a assistência prestada na unidade", destacou a nota da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP).
O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso também se manifestou, ressaltando o "profissionalismo e a humanidade" de Robber e prestando solidariedade à família e aos amigos.
Despedida em Cáceres
Cumprindo o desejo de familiares e amigos, o corpo do enfermeiro está sendo transladado para sua cidade natal. O velório será realizado na Funerária Pax Silva, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cáceres, a partir das 20h. Já o sepultamento acontece no Cemitério Pax Silva, no bairro DNER. (Com informações do Cáceres Notícias)