Em preparação para a inauguração de sua nova unidade em Cáceres, o Fort Atacadista, pertencente ao Grupo Pereira, promoveu, nesta terça-feira (20), uma reunião institucional com representantes de secretarias da administração municipal. O encontro teve como objetivo alinhar informações sobre a legislação local de vigilância e inspeção sanitária, além de discutir ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar como potencial fornecedora da nova unidade.
A reunião foi realizada no gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura (SMAGRI) e contou com a presença do secretário Vilson Sato. Representando o Fort Atacadista, participaram a médica veterinária e responsável técnica do Grupo Pereira, Taenna Martins, e a gerente regional de operações, Viviane Casado, acompanhadas de equipe técnica.
Durante o encontro, foram esclarecidos aspectos relacionados às normas municipais para a comercialização de produtos de origem animal e vegetal. Em razão da temática, participaram representantes da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), incluindo o coordenador Giuliano Garcia e o fiscal Josué Alcântara, além do coordenador do Sistema de Inspeção Municipal (SIM), o médico veterinário Alessandro de Oliveira Soares, explicou as atribuições do serviço e destacou a importância do controle de qualidade e das boas práticas de fabricação.
O coordenador de Agricultura, Jeremias Pereira Leite, apresentou um panorama da produção agropecuária do município, evidenciando o potencial da agricultura familiar de Cáceres. O Fort Atacadista manifestou interesse em estabelecer parcerias com produtores locais, com o objetivo de integrá-los à cadeia de fornecimento da nova unidade, fomentando o desenvolvimento econômico e a geração de renda no meio rural.
O secretário Vilson Sato avaliou positivamente a iniciativa e destacou que a proposta contribui para incentivar os produtores rurais a ampliar e qualificar suas atividades. A Secretaria Municipal de Agricultura deverá encaminhar informações técnicas sobre a produção local, a fim de subsidiar futuras ações de integração entre a empresa e os agricultores do município.
Também participou da reunião o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Wilson Kishi, que parabenizou a iniciativa da empresa e ressaltou a importância do diálogo institucional e da valorização dos pequenos produtores.
Ao final, a gerente regional Viviane Casado informou que, nos próximos dias, o Fort Atacadista iniciará o processo de inscrições para contratação de colaboradores, dando início à fase de seleção e capacitação da equipe da nova unidade. Está prevista ainda uma reunião institucional com a prefeita Eliene Liberato Dias, em data a ser confirmada.
Também esteve presente o coordenador administrativo da SMAGRI, Luiz Carlos Fernandes.