Familiares e amigos de Murilo Pessoa Teixeira, de 14 anos, morto a tiros dentro de casa por dois criminosos no último sábado (17), realizaram um protesto, na Praça Barão do Rio Branco, em Cáceres (MT), na noite dessa segunda-feira (19). Vestidos de branco e munidos de cartazes, eles pediam justiça pelo crime violento que matou, por engano, o adolescente.

Familiares de adolescente protestam por morte de adolescente em Cáceres. – Foto: Liu News
Os cartazes diziam: “14 anos, uma vida interrompida. Um futuro roubado. Justiça por Murilo”; “O silêncio é cúmplice. Não aceitaremos que a vida de um jovem seja mais um número”.
Segundo as investigações da polícia, Murilo foi morto por engano e o verdadeiro alvo seria seu irmão, um rapaz de 19 anos, que ficou ferido. Veja vídeo abaixo:
Após o ato na praça, os manifestantes seguiram para a frente do 6º Comando Regional de Polícia Militar, onde continuaram o protesto cobrando celeridades nas investigações e maior segurança na cidade.
O crime
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada no meio da tarde de sábado sendo informada de que havia ocorrido um homicídio na região. Ao chegarem às proximidades do local, os militares se depararam com populares agredindo um rapaz apontado como um dos envolvidos no crime. A equipe interveio para conter o linchamento e o suspeito, que apresentava várias lesões, foi detido e encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres.
O segundo suspeito fugiu em uma motocicleta vermelha em direção ao bairro Universitário.
As investigações avançaram após o jovem de 19 anos, vítima de tentativa de homicídio, informar que haveria uma terceira pessoa envolvida, uma adolescente com quem manteve relacionamento amoroso e que poderia ter atuado como mandante. Equipes policiais se deslocaram até o endereço indicado e localizaram a suspeita dormindo em casa, na companhia do pai.
Confronto
Já na tarde desse domingo (18), outro adolescente morreu em confronto com policiais da Força Tática, no bairro Jardim Imperial. Os policiais receberam informações sobre o possível paradeiro do envolvido. No local, o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência e, segundo o registro, pegou uma arma de fogo e a apontou contra os policiais.
Diante da ameaça, houve reação da equipe e o suspeito foi atingido. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ele morreu no local.

Envolvido em assassinato de adolescente morre em confronto com a polícia. – Foto: Reprodução
Antecedentes criminais
Segundo o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Adão César, um dos envolvidos possui diversos antecedentes criminais. Além disso, ele chegou a ficar apreendido por mais de um mês, no entanto, voltou a praticar crimes.
“Em outubro do ano passado, ele foi preso por uma tentativa de homicídio. Ele foi caminhado para uma unidade prisional para menores por 45 dias, foi solto, e temos a informação dele em participações em outros crimes aqui na região”, afirmou.