Alunos estão estudando em baixo de árvores no Distrito de Vila Aparecida
Por Diário de Cáceres
25/03/2013 - 11:09
Na tarde do último domingo,24, uma reunião com produtores rurais e lideranças do Distrito de Vila Aparecida expuseram uma situação crítica enfrentada pela escola local. Uma obra de reforma e ampliação está paralisada desde a gestão anterior. Além de estrutura, falta espaço, e isso está fazendo com que duas turmas de alunos estejam estudando em baixo de árvores, uma turma em baixo de uma mangueira e outra em baixo de um é de seriguela."Já se vão três meses da atual gestão e nunca ninguém veio constatar a situação da escola"-afirmaram os produtores e líderes.
A pauta central da reunião, provocada pelo Sindicato rural de Cáceres, foi a situação da rodovia estadual MT 343, que também está com as obras de asfaltamento paralisadas.A rodovia liga Cáceres a Barra do Bugres. Mas outras questões acabaram vindo à tona, como a situação das estradas vicinais, pontes quebradas, atendimento médico, entre outras.
Estiveram presentes, conversando com as lideranças, o vice-presidente do Sindicato Rural, Jeremias Pereira Leite, representando o presidente Marcinho Lacerda, e o vereador Domingos Oliveira.
A região conta com cerca de 2 mil propriedades rurais, a maioria pequenas propriedades, e é considerada celeiro de produção de hortifrutigranjeiros e leite. "No mínimo, a região deve ser vista sob outro prisma pelas autoridades competentes, tanto no âmbito local como estadual"-resumiu Jeremias, acrescentando que o Sindicato irá elaborar um documento expondo a situação, para enviar às autoridades competentes.