Cinco integrantes de facções identificados como L.P.S.F., W.S., B.A.S., P.V.A., e S.J.R.S , foram presos na noite de quinta-feira, 12 de fevereiro, durante uma troca de tiros com policiais militares da Força Tática no bairro Jardim Pedre Paulo, em Cáceres . Eles são acusados em participção no assassinado de uma mulher no município que aconteceu na noite anterior.
As prisões ocorreram por volta das 22h.
-
A Polícia Militar recebeu informações de que um veículo VW Gol, prata, trafegava diversas vezes pela região em atitude suspeita. Durante o patrulhamento, as equipes ouviram disparos de arma de fogo em via pública e interviram, ocorrendo um confronto entre os policiais e os criminosos.
Durante a tentativa de fuga, o motorista do Gol perdeu o controle e atingiu o portão de uma casa. Um dos ocupantes foi atingido pelos tiros. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.
Os demais foram rendidos e presos. Com eles, foram apreendidos dois revólveres, um calibre .38 e outro calibre .32, além de munições deflagradas e intactas, quatro celulares, uma faca, R$ 62 em espécie, uma motocicleta Honda CG 150 Titan com sinais de adulteração (perfuração no chassi e divergência de cor) e o veículo Gol usado no crime.
Quatro dos criminosos são integrantes do Comando Vermelho e um tem ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
Homicídio
Durante as investigações, foi apontado que eles estariam diretamente ligados no assassinato de éssica Maria Siqueira dos Santos, 44, na noite de quarta-feira, 11 de fevereiro.
A mulher foi morta a tiros no corredor de uma lanchonete.