A cidade de Cáceres amanheceu novamente debaixo d’água nesta quarta-feira (25). Diversos bairros registraram alagamentos, ruas intransitáveis e prejuízos materiais para moradores.
Os bairros mais atingidos pelas chuvas são Jardim das Oliveiras (Empa), Cohab Velha, Betel , Esp´[irito Santo, entre outros.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram casas invadidas pela água e móveis danificados. Em grupos de WhatsApp, moradores relatam que o problema é antigo e cobram providências efetivas do poder público municipal.
Uma das imagens que mais repercutiu mostra um morador utilizando um jet ski em meio à rua alagada. A cena foi interpretada por internautas como forma de protesto e crítica à situação enfrentada pela população.

reprodução redes sociais
Moradores afirmam que os alagamentos são recorrentes há anos e pedem mais ações da Prefeitura de Cáceres, especialmente na área de infraestrutura e drenagem urbana.
A Prefeitura informa ahd equipes estão percorrendo os principais bairros atingidos, para colocar em ação um plano de contingência envolvendo Defesa Civil , Exército, Marinha e Corpo de Bombeiros.
Alerta Laranja do INMET
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou um aviso meteorológico de "Perigo", válido até as 23h59 da próxima sexta-feira (27). A previsão indica chuvas de até 100 mm por dia e ventos intensos, que podem variar entre 60 e 100 km/h. Há risco real de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e descargas elétricas.
ATENÇÃO - Quem precisar de ajuda deve entrar em contato com a Defesa Civil de Cáceres, pelo número (65) 9815-7759. (Com informações do Cáceres Notícias)