O que já não era não bom ficou ainda pior. A Avenida José Palmiro da Silva, uma das vias públicas de maior fluxo de veículos, que interliga a Avenida 7 de Setembro, a sede do Corpo de Bombeiros e da Cidade Universitária da Unemat à prefeitura, o Hospital Regional, a UPA, o Ministério Público Federal e a Escola Técnica de Cáceres, está praticamente, intransitável.
Castigada pelas chuvas, dos últimos dias, esburacada e com poças de água em quase toda sua extensão, a avenida José Palmiro é o retrato fiel do estado de abandono, pela administração municipal, à exemplo de várias ruas dos bairros Bem Viver, Cidade Nova e Vila Fifia. Essas últimas, inclusive, denunciadas por vereadores até da base da administração.
Ao indicar a restauração das ruas dos bairros citados, o vereador Manga Rosa, cobrou maior agilidade da Secretaria de Infraestrutura e Logística da Prefeitura. “A prefeitura tem que acelerar a recuperação dessas ruas. Essa demora é injustificável”. Na mesma linha se manifestou o vereador Isaias Bezerra ao cobrar a recuperação das ruas, principalmente, das ruas do bairro Espírito Santo.

Morador do local, o policial militar Amil do Carmo, classificou a situação como vergonhosa. “Isso é uma vergonha. Mesmo depois de vários dias da chuva, muitas ruas ainda estão intransitáveis. Pra você ter uma ideia, nos fundos do bairro não entra carro e até motos estão atolando. E, o que é pior, já não temos mais a quem reclamar” disse.
Diante do descaso, moradores da Avenida José Palmiro da Silva, já estudam a possibilidade de promover o fechamento da via, até que aja uma resposta do poder público. “É lamentável que uma das avenidas de maior relevância do município esteja nessa situação. Uma vergonha para a administração” diz um morador revelando que pretende vender a casa e mudar no período da seca.