Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Briga em posto termina com dois mortos e dois feridos a tiros em Porto Esperidião
Por Folha 5
25/10/2026 - 08:44

Foto: reprodução

Anderson Pires Bolandin, de 36 anos, e Sebastião Dusso Braga, de 64 anos, morreram após uma briga que terminou em troca de tiros na noite deste sábado (24), no pátio do Posto Prata, em Porto Esperidião (a cerca de 322 km de Cuiabá). Outras duas pessoas ficaram feridas durante a confusão, registrada por volta das 22h15. Segundo a Polícia Militar, a situação começou com uma discussão entre os envolvidos, evoluiu para agressões físicas e terminou com disparos de arma de fogo.

Consultar Atlas

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo 190 após testemunhas relatarem que homens armados estavam brigando no pátio do estabelecimento. Quando os policiais chegaram, encontraram Anderson caído próximo a uma bomba de combustível, com ferimentos provocados por tiros e uma grande quantidade de sangue ao redor do corpo. Ele ainda apresentava sinais vitais, mas tinha dificuldades para respirar. Uma ambulância foi acionada para prestar socorro, porém o homem não resistiu e morreu durante o transporte para a unidade de saúde.

Próximo a Anderson, os militares encontraram seu primo, Juliano Pires, conhecido como Fuminho, que também havia sido baleado. Ele estava consciente e apresentava um ferimento no pé direito. Durante a verificação do local, os policiais encontraram quatro cápsulas deflagradas e três munições intactas de calibre 9 milímetros.

Ao chegarem à unidade de saúde, os policiais foram informados de que outros dois homens envolvidos na confusão já haviam procurado atendimento médico. Um deles era Sebastião Dusso Braga, de 64 anos, atingido por um tiro no abdômen. Devido à gravidade do ferimento e ao risco de morte, ele precisou ser transferido para atendimento hospitalar em Cáceres. Conforme atualização da ocorrência, Sebastião também não resistiu aos ferimentos e morreu.

O outro baleado foi identificado como Guilherme Amarildo F. Cebalho, de 19 anos, que foi atingido no braço direito. Segundo a polícia, o projétil atravessou o braço e ficou alojado na região do tórax. Apesar do ferimento, o jovem estava consciente quando recebeu atendimento médico.

FILHO TERIA ATIRADO APÓS VER PAI BALEADO

Em relato aos policiais, Guilherme Amarildo contou que a confusão começou após uma discussão entre os envolvidos, que passaram a trocar agressões físicas. Durante a briga, um homem identificado como Davi Junior teria efetuado disparos contra Sebastião Dusso Braga.

Ao presenciar o pai sendo atingido, Guilherme Berben Braga, de 22 anos, teria pegado uma arma de fogo e atirado contra Davi Junior. Na sequência, ainda conforme a versão apresentada à Polícia Militar, ele teria disparado contra Anderson Bolandin, que acabou morrendo.

Guilherme Berben foi identificado como suspeito na ocorrência policial e não possui passagens criminais anteriores. O boletim não esclarece o que teria provocado a discussão, nem informa se o suspeito foi preso. A dinâmica dos disparos e a participação de cada envolvido ainda serão investigadas pela Polícia Civil.

Conforme o levantamento policial, Anderson Bolandin possuía passagens por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e furto qualificado mediante fraude. Já Sebastião Dusso Braga tinha registros anteriores por tráfico de drogas, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e descaminho.

Guilherme Amarildo, de 19 anos, não possui passagens criminais, segundo a polícia.

Equipes da Polícia Militar de Porto Esperidião e Glória D'Oeste, além da Polícia Civil, participaram do atendimento da ocorrência. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), de Cáceres, também esteve no posto para realizar os trabalhos periciais.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá esclarecer a motivação da briga e identificar as responsabilidades pelas duas mortes e pelos ferimentos provocados durante a troca de tiros.

 

Carregando comentarios...