Força do empresariado alavanca a candidatura de Francis a prefeito
Por Diário de Cuiabá
14/05/2012 - 16:09
Um movimento que surgiu tímido, ganhou força e continua sendo feito sem alarde, por empresários como Cláudio Oliveira e Júlio Parreira, entre outros, parece que motivou o empresário Francis Maria Cruz, do Grupo Cometa e presidente do PMDB, a ver como possível a sua candidatura a prefeito de Cáceres.
Até pouco tempo ele era taxativo em dizer que não, e não por falta de vontade, mas respeitando a vontade da família. Na tarde de hoje, ele disse à reportagem do Diário de Cáceres que sua esposa já está entendendo que pode ser que ele venha a trabalhar por Cáceres não só como empresário, mas como administrador do município.
Ele continua firme no propósito de abertura de um fundo para depositar o seu salário de prefeito para a aquisição de maquinário para o município. O que muitos consideram demagogia, para ele é regra e, segundo ele, cerca de dez nomes -empresários em Cáceres, já se colocaram à disposição para compor seu secretariado, e também trabalhar doando o salário para esta finalidade.
Francis voltou a repetir que não é nem se julga o "salvador da pátria", mas que os rumos mudaram. "A pressão -de forma positiva- está grande e vejo que o cenário está mudando.
Francis é considerado um empresário empreendedor e tem credibilidade na área empresarial e comercial, sem contar que tem várias empresas em Cáceres que geram números consideráveis de emprego e renda. É considerado um nome forte como candidato a prefeito.