Adriano prefeito: candidatura tem o apoio de Temer
Por Jornal Expressão
11/05/2012 - 07:08
A pré-candidatura do reitor da Unemat, Adriano Silva à sucessão municipal, ganha um reforço de peso. Depois de participar do lançamento da pré-candidatura do empresário superintendente do Grupo Gazeta, Dorileo Leal, à prefeitura de Cuiabá, o vice-presidente da República, Michel Temer, se empenha na oficialização da candidatura de Adriano, em Cáceres. Temer reuniu-se com Adriano e o presidente do PMDB, no Estado, deputado Carlos Bezerra, cobrando da executiva estadual, uma definição sobre o lançamento da candidatura do reitor à sucessão do prefeito Túlio Fontes (DEM).
A reunião aconteceu na terça-feira (08/05) no gabinete do vice-presidente em Brasília. A orientação foi para que o PMDB, em Cáceres, amplie as conversações no sentido de viabilizar a candidatura diante, principalmente, da indefinição das demais lideranças, em assumir o projeto. No entendimento tanto de Bezerra quanto de Temer, Adriano seria a melhor opção para um embate na corrida pela sucessão no município.
“O PMDB de Cáceres terá candidatura própria, até pela sua grandeza. Isso está definido” afirmou Bezerra lembrando que “temos vários nomes de grande relevância. Contudo, creio que o do professor Adriano, pelo seu perfil e livre trânsito tanto no governo estadual quanto federal, reúne as melhores condições de ir para o embate em condições de vencer as eleições” assegurou. “O PMDB é um grande partido. Temos que lançar candidatura própria, principalmente, em cidades polos como Cáceres. E, o professor Adriano é sem dúvida uma grande opção” afirmou Temer.
O reitor diz que se sente “honrado” em ser citado por lideranças estaduais como o presidente do partido, deputado Carlos Bezerra e, principalmente, o vice-presidente da República, Michel Temer. Porém, segundo ele, a decisão caberá ao diretório municipal. “Qualquer pessoa se sentiria honrado em ser citado por uma autoridade como o vice-presidente da República. Eu não sou diferente.” afirmou se referindo ao empresário Tato Giraldelli, o servidor federal Renato Fidelis e o próprio presidente do diretório municipal Francis Maris Cruz.