Assim já é demais;duas quadrilhas assaltam a mesma casa ao mesmo tempo
Por Midia News
11/05/2012 - 13:38
Três homens armados com revólveres invadiram uma casa no Jardim Itororó, em Varzea Grande, onde renderam uma família inteira. Enquanto reviraram a residência em busca de dinheiro e outros pertences, outra quadrilha invadiu a mesma casa. Dois assaltantes de outro bando se depararam com os rivais dentro da sala.
Os ladrões discutiram porque uma quadrilha disse que tinha prioridade e exigia que a outra saísse. Os bandidos mostraram armas para os rivais e, por pouco, nao houve tiroteio dentro do recinto. O dono da casa que estava amarrado na sala, foi agredido pelos bandidos retardatários. O assalto ocorreu, na noite de quinta-feira (10), por volta das 20 horas.
"Pô cara, to vendo que essa casa ta bem vigiada. Nós viemos aqui assaltar e aparecem mais dois no mesmo dia? Que coisa cara", reclamou um dos bandidos, segundo a vítima.
Os assaltantes trancaram a vítima no quarto junto com a família. Os bandidos recolheram aparelhos de DVDs, climatizador, dois notebooks e pertences de maior valor. Na fuga, roubaram dois automóveis - um Fiesta e uma picape Strada.
Horas depois, policiais militares prenderam em flagrante dois suspeitos - José Luiz Rodrigues Neto, de 24 e Fábio Oliveira Souza, de 20. Eles foram presos graças ao rastreador da picape que mostrou onde o veículo parou - em uma chácara na região da Praia Grande.
No local, policiais militares depararam com quatro pessoas, mas dois deles, conhecidos como Cezinha e Pututa, que conseguiram fugir ao cerco. No carro, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 usado no assalto.
O Fiesta foi localizado no Loteamento Paiaguas e perto dele, os policiais localizaram o climatizador e a caixa do som, retirados do carro.
Na Central de Flagrantes, Fábio e José Luiz foram reconhecidos pelo dono da casa. Os dois são integrantes do primeiro bando que invadiu a casa. "Não sabemos se quem roubou o outro carro são da primeira quadrilha ou da segunda", disse um dos policiais. Ele concordou com policiais plantonistas de que a "concorrência" entre os bandidos está acirrada.