Prefeitos da região ameaçam fechar portas em protesto contra o Estado
Por assessoria
02/05/2013 - 16:55
Os prefeituras das cidades da região dos vales do Cabaçal, Guaporé e Jaúru ameaçam fechar suas portas. A decisão poderá ser tomada nesta sexta-feira, 3, em Glória D'oeste, durante a reunião de diretoria do Consórcio Intermunicipal da Saúde.
A movimentação é desdobramento da reunião de segunda-feira, 29, em Cáceres com os deputados Airton Rondina (Português) Ezequiel Fonseca e Antonio Azambuja ocasião em que os lideres municipais expuseram o abandono do setor por parte do governo do Estado.
"O Governador precisa ir até o interior e conhecer a realidade dos municípios, Cáceres tem sofrido com a falta de repasses e os hospitais já não tem mais condições de atendimento. Os municípios por sua vez tem assumido a responsabilidade do estado no fornecimento de medicamentos de alto custo o que é uma vergonha" disse durante a reunião o deputado Azambuja.
O prefeito de Mirassol, Elias Leal disse que "o apoio do estado ao Hospital Samuel Greve e a potencialização nas unidades de saúde nos municípios são medidas fundamentais para desafogar Cáceres".