Segunda baixa: Júnior Carneiro poderá deixar Secretaria de Administração
Por Diário de Cáceres/Clarice Navarro Diório
14/05/2013 - 14:37
Apesar de não confirmar sua demissão como Secretário de Administração do município, o fisioterapeuta Luiz Carneiro Júnior, demonstrando nervosismo e afirmando que "não quer mais falar sobre um assunto que já trouxe muito desgaste", disse que está esperando o prefeito Francis Maris Cruz chegar de Brasília, para ter com ele uma conversa definitiva e decidir o que fazer."Depois então posso dar declarações à imprensa".
Júnior teria demonstrado a vontade de deixar o cargo na noite de ontem, em conversa com algumas pessoas ligadas ao prefeito. Embora a informação não seja oficial, foi confirmada pelas pessoas que o ouviram.
Por telefone, Francis Maris afirmou que estará em Cáceres na sexta-feira e informou não ter tido nenhuma conversa com Júnior Carneiro neste sentido. "Tivemos reunião de secretários na segunda-feira e ele não disse nada. Se disser, vou pedir a ele que fique. Ele é uma pessoa séria e com o perfil que precisamos na administração".
Francis admitiu as divergências entre o secretário e a controladora do município,Karine de Lourdes Mazetti. "São divergências internas e perfeitamente administráveis. Ambos são técnicos e se preocupam com a administração municipal. E a preocupação da controladora é com toda a equipe, pois é função dela impedir que o município tenha problemas com o Tribunal de Contas, Ministério Público, enfim, problemas com a justiça, por algum erro que alguém possa cometer".
O prefeito acredita que o diálogo poderá resolver o impasse e se mostrou decidido a pedir a permanência de Júnior frente a pasta. Se ele sair, será a segunda baixa no secretariado original: a primeira foi há poucos dias, quando a bióloga Arlene Alcântara deixou o cargo de secretária de Saúde.