Professors da Fapan dão início a mestrado e doutorado
Por Fapan
11/05/2013 - 11:19
Professores da área de Ciências Sociais da Faculdade do Pantanal (Fapan) estarão em qualificação em nível de mestrado e doutorado a partir deste primeiro semestre de 2013.
O professor Felippe Cuyabano está no curso de doutorado em Ciências Sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Felippe é graduado e mestre em Ciências Sociais. O título de mestre foi obtido em 2009 também pela PUC/SP. Para o doutorado o professor desenvolverá o projeto de tese intitulado “A efervescência, formação e consolidação da Renovação Carismática Católica (RCC) na disputa do campo religioso em Cáceres – MT”, sob a orientação da professora Dr. Eliane Hojaig Gouveia. Felippe está na Fapan desde 2012 e ministrou aulas no curso de Psicologia.
Já a professora Vivian Lara Cáceres Dan deu início ao curso de Doutorado em Sociologia e Direito na Universidade Federal Fluminense - UFF. O projeto de tese da professora tem o título “Da epopeia dos alaridos à recusa dos silêncios: uma análise sobre os processos de violência e resistência da etnia chiquitana na fronteira sudoeste do Mato Grosso” e está sob a orientação do professor Dr. Ronaldo Joaquim da Silveira Lobão. Vivian é graduada em Direito e História e mestre em História, Poder e Práticas Sociais pela Unioeste. A professora atuou nos cursos de Administração, Psicologia, Sistemas de Informação e Pedagogia da Fapan e está na instituição desde 2008.
Em nível de mestrado, o professor Guilherme Angerames Rodrigues Vargas é aluno do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat. Sob a orientação da prof. Dr. Maria do Horto Salles Tiellet, o professor desenvolve o projeto de dissertação intitulado “O Adolescente Infrator e sua percepção sobre a Educação Regular”. Graduado em direito, Guilherme é professor na Fapan desde 2009, atuando nos cursos de Administração, Psicologia, Sistemas de Informação e Pedagogia.
O prof. Elvys Ferreira de Oliveira, diretor da Fapan, comemora a qualificação dos docentes e afirma que isso comprova a qualidade dos professores e do ensino que a instituição oferece. “A área de Ciências Sociais formará um corpo bem qualificado na Fapan. Toda a comunidade científica em Cáceres se beneficiará com a titulação desses professores” observou o diretor.