Sorteio garante residências para 75 famílias em Cáceres
Por Thiago Almeida/assessoria
09/05/2013 - 16:59
O sonho da casa própria se tornou realidade para 75 famílias em Cáceres. A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Ação Social, realizou na tarde um sorteio para a distribuição das residências no Jardim Aeroporto II. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), no bairro Cavalhada, e reuniu vários participantes.
De acordo com a secretária de Ação Social, Eliane Lazari, este é o primeiro passo para a efetivação e entrega das casas para essas famílias. “Trata-se de um momento de extrema importância e muito esperado por várias pessoas que se inscreveram. Estamos efetivando aqui um direito do cidadão previsto na Constituição Federal, que é o da moradia e previsto no Programa Nacional de Habitação”, comentou.
Após o sorteio que define a distribuição das casas para as famílias, o próximo passo é a vistoria no conjunto habitacional que acontece no próximo dia 13 de maio, a partir das 8h. No residencial, cada sorteado poderá verificar as condições da casa acompanhado pela empresa construtora responsável pelo residencial. No dia 20 de maio é a hora dos contemplados assinarem o contrato das residências. O evento acontece no Sesi, a partir das 13h30. As famílias que não comparecerem a qualquer um dos eventos correm o risco de perder a residência.
A vice-prefeita Eliene Liberato destacou a importância do sorteio. “Esta é mais uma ação para diminuirmos o déficit habitacional de Cáceres, que hoje está em 5 mil moradias. Isso é bom para o município e para os moradores, que podem contar com residências de qualidade, refletindo assim no desenvolvimento do município”, destacou.
Durante o sorteio, o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, parabenizou os contemplados e anunciou outras ações para o futuro. “Em breve será dada autorização para a construção de mais dois residenciais em Cáceres, totalizando cerca de 1500 casas. Isso também refletirá na geração de emprego e renda para o município, com a contratação de profissionais para a construção das residências. Além disso, os profissionais que serão contratados deverão fazer cursos de capacitação pelo Pronatec”, ressaltou.
O sorteio das casas representa uma mudança de vida para várias famílias que há muito tempo esperavam a aquisição de uma casa própria. É o caso da diarista Alessandra Leite Ferreira, que comemorou ao ser uma das primeira sorteadas. “Estou muito feliz. Estava esperando há muito tempo por isso e agora é só me preparar para a mudança”.
Com dois filhos, a dona de casa Analice da Silva Aranha disse que o sorteio é a realização de um sonho. “Finalmente consegui. Este é um momento de muita alegria pra mim”, finalizou.