Presidente interino da AL se reúne com governador e vereadores de quinze municípios
Por assessoria
17/05/2013 - 14:17
O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Azambuja (PP), esteve nesta quinta-feira (16), com o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), e vereadores de quinze municípios de Mato Grosso para tratar de assuntos relacionados à área da saúde.
A principal cobrança do deputado e dos vereadores foi à construção de no mínimo dois hospitais regionais, sendo um em Comodoro (639 km da capital) e o outro em Tangara da Serra (240 km de Cuiabá).
Conforme o parlamentar recursos na saúde significam melhorias na infraestrutura, contratação de mais profissionais e mais medicamentos disponíveis para a população.
Para o representante da região Oeste Antonio Azambuja, o Poder Executivo precisa elaborar com a máxima urgência um processo emergencial para a aquisição de material de equipagem, remédios, ambulâncias, UTI, além de recursos para atender os serviços básicos a fim de suprimir as carências dos municípios.
Segundo Antonio Azambuja cada vereador trouxe a demanda da sua região e município. “Eles vieram buscar aqui soluções e informações para atender as demandas do dia a dia da população”, ressaltou.
Na avaliação do presidente interino, o vereador tem papel determinante para a sociedade, é ele que recebe as primeiras cobranças da comunidade.
Azambuja frisou que é importante o governador ouvir os vereadores, porque muita das vezes o governo só atende os prefeitos, os deputados ou presidentes de entidades.
Em declaração Azambuja disse que por mais representado que o vereador esteja pela Assembleia Legislativa, é importante esse contato direto com o Poder Executivo, além de ser um espaço que o governo tem de socializar o que esta acontecendo no Estado de Mato Grosso como um todo.
O governador anunciou que vai fazer um levantamento da demanda de cada município e vai coloca-las na lista das prioridades. Na avaliação de Silval Barbosa, é importante essa harmonia entre governo e municípios. “Recebemos todas as demandas e agora vamos trabalhar em conjunto”, sinalizou Silval.
Antonio Azambuja destacou a o empenho da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT), que tem tido um papel importantíssimo na articulação de estar cobrando, trazendo demandas e as reivindicações de maneira organizada.
Participou também do encontro os deputados Wagner Ramos (PR) e Dilmar Dal’Bosco (DEM).