Moradores de Vila Bela pedem apoio a Ezequiel Fonseca
Por assessoria
16/05/2013 - 07:05
Foi realizada no Distrito de Santa Clara do Monte Cristo, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade na última sexta-feira (10) sessão itinerante promovida pela Câmara Municipal com a participação da comunidade. O ato teve por objetivo debater os principais problemas enfrentados pela população local.
Coordenador da Frente Parlamentar Municipalista na Assembleia Legislativa e defensor das regiões mais carentes do Estado, o deputado Ezequiel Fonseca (PP) foi convidado para participar da sessão e levar as demandas ao governador.
Ao fazer uso da palavra, líderes comunitários elencaram as demandas existentes na localidade, dentre elas: a instalação de um posto da Polícia Militar com intuito de melhorar a segurança, tendo em vista que o Distrito localiza-se na fronteira com a Bolívia e a viabilidade de instalação de um posto do Banco do Brasil, visando facilitar a situação dos aposentados que precisam se deslocar para a cidade, distante a 230 km, a cada mês para receberem seus benefícios.
Outra solicitação feita pela comunidade é quanto à instalação de um posto do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (INDEA-MT) com objetivo de facilitar aos trabalhadores rurais da região o pagamento da Guia de Transporte Animal (Gta). Também foi requerida pelos populares a mudança de local do posto da Gefron, responsável pela área de fronteira.
Porém, o maior problema do Distrito é a falta de água. Os vereadores apresentaram ao deputado municipalista a importância da construção de uma estação de água para atender o distrito e as comunidades em torno.
O presidente da Câmara Municipal, Toninho Forte frisou que a situação é precária. “Uma estação de água resolveria o problema, pois não temos água encanada e saneamento”.
Participaram do evento, o prefeito Anderson Gláucio, os vereadores municipais, o secretário de Educação, Valdir Luiz, o chefe de Departamento do Transporte Escolar, Antonio Medeiros; o subprefeito do Distrito Moacir Paraba; o vereador Wancrei de Pontes e Lacerda e presidente da Câmara, Romes Amorim e o deputado Estadual Antônio Azambuja.
Ezequiel Fonseca ouviu as reivindicações e afirmou que estará levando ao conhecimento do governador por meio das secretarias estaduais responsáveis. “estarei buscando de todas as formas um meio de sanar todos os problemas elencados.”