Veja a concorrência do vestibular da Unemat
Por Lygia Lima – Assessoria Unemat
26/05/2013 - 09:48
As provas do vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso que estão acontecendo neste domingo (26) em 13 cidades contam com mais de 16 mil candidatos e 1.700 colaboradores. Neste vestibular estão sendo ofertadas 2.110 vagas para ingresso em 52 cursos superiores além das provas da primeira fase do concurso para Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Em todo o Estado são 43 locais de prova. Para garantir a segurança homens da Polícia Militar e da Polícia Civil, além do Ministério Público e profissionais da Universidade estão nos estabelecimentos para garantir a tranquilidade dos candidatos durante todo o dia.
No período da manhã, estão sendo resolvidas as questões das provas de Ciências da Natureza e suas tecnologias; Matemática e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias. As provas começaram às 8h e seguem até as 12 horas. No período vespertino, os candidatos recomeçam as provas às 15 horas e vão responder as questões de Linguagens, Códigos e suas tecnologias e a prova de Redação. As provas terminam às 19 horas.
Diferente dos anos anteriores, neste concurso vestibular da Unemat as questões seguem o mesmo padrão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também são realizadas em um único dia, para garantir que o candidato que trabalha não seja prejudicado.
Concorrência:
O curso de graduação mais concorrido é Medicina, ofertado no campus de Cáceres que tem 167,27 candidatos por vaga ofertada. Em segundo lugar está o curso de Engenharia Civil em Sinop com 27,90 candidatos por vaga. Direito em Cáceres está na terceira colocação com 27,77 candidatos por vaga, seguido pelos cursos de direito em Alta Floresta (23,90), direito em Pontes e Lacerda (18,63) e Direito em Barra do Bugres (18,03).
No concurso do CFO a concorrência é de 214 candidatos por vaga feminina para Polícia Militar e de 101,72 para o CFO PM masculino. Já para o CFO do Bombeiros feminino a concorrência é de 64 candidatos para uma vaga e de 58,60 candidatos por vaga masculina.