Morre Gilberto Haueisen, do Escritório Mineiro
Por por João Arruda
14/06/2013 - 21:13
Faleceu nesta sexta,14, em Cuiabá, o contador Gilberto Haueisen , conhecido em Cáceres como Gilberto Mineiro, ele vinha efetuando tratamento num hospital particular na Capital do Estado. Acometido de uma grave enfermidade Mineiro travou uma luta por vários meses.
Oriundo da cidade mineira de Teofilo Otoni, chegou em Cáceres a exemplo de boa parte de seus conterrâneos que vieram das “Minas Gerais” para o Oeste de Mato Grosso, aqui se estebeleceu, inicialmente ficou famoso pela habilidade no futebol atuando nas equipes amadoras de Cáceres, como na União Beneficiente de Sargentos e Subtenentes de Cáceres – a UBSSC, era o camisa 10 daquela equipe já extinta que misturava militares do Exercito e civis, dentre Gilberto Mineiro.
E foi através do futebol que conheceu a sua esposa Léia Souto Faria, segundo ele mesmo revelou a este Jornal, há algum tempo numa entrevista.
Gilberto, relatou ainda que quando atuava na equipe amadora do Ypiranga, de Teofilo Otoni dias antes de decidir mudar para Mato Grosso, teria recebido proposta do Cruzeiro para fazer teste no time da Raposa, mas preferiu trocar Teofilo Otoni, nas Minas Gerais pela cidade de Cáceres, na qual morou por mais de 40 anos.
Na vida profissional fundou o Escritório Mineiro um dos mais conceituados de Cáceres, as empresas que confiam suas escriturações fiscais atestam a credibilidade do Escritório Mineiro.
O corpo de Gilberto Mineiro será trazido a Cáceres informações não confirmadas dão conta que ele será velado na sede do Rotary Club de Cáceres a Rua 13 de Junho.
Gilberto exerceu a função de secretário de Finanças do município na gestão 2001/2004.