Vereadores se posicionam sobre manifestação
Por Correio Cacerense
27/06/2013 - 10:20
O vereador Alvasir Alencar, presidente da Câmara de Vereadores de Cáceres, lamentou que os manifestantes que ocuparam o plenário da Casa, na noite de segunda-feira,24, e que lá realizaram um ato público, tenham proibido os vereadores de discursar. Ele se disse favorável às manifestações, acrescentando, porém, que por ser o Brasil um país democrático, deveria ser assegurado a todos o direito de voz. Segundo o vereador, a cidade de Cáceres enfim acordou, da mesma forma como o Estado de Mato Grosso e o Brasil.
Alencar disse que a Câmara dos Vereadores de Cáceres foi a única a abrir suas portas à manifestação e que a mesma estará sempre do lado do povo e de suas reivindicações. O parlamentar observou que reivindicar é um direito constitucional e que podem ser atribuídos aos últimos manifestos ocorridos no país importantes conquistas, como interromper a tramitação da conhecida PEC 37, Proposta de Emenda Constitucional que buscava acabar com o poder investigatório do Ministério Público.
O vereador Marcinho Lacerda, por sua vez, disse que o povo tem o direito de cobrar pois, afinal, está defendendo o futuro do país. Já a vereadora Valdeníria Dutra se disse emocionada com o que vem acontecendo em todo o Brasil e colocou-se à disposição para mostrar a quem quer que seja o trabalho que tem sido realizado por ela e seus pares.