Acidente da van da MT Turismo: motorista perdeu controle ao fazer curva
Por PRF/João Arruda
27/06/2013 - 10:08
Em Cáceres, no km 679 da BR-070, agentes da Polícia Rodoviária Federal atenderam um acidente grave que provocou a morte de uma pessoa e deixou outras 12 feridas. Por volta das 13h de quarta-feira (26), um micro-ônibus seguia de Cáceres para Cuiabá, quando, de acordo com vestígios encontrados no local e declarações de testemunhas, ao efetuar a curva, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou. O motorista, de 45 anos, teve ferimentos leves. A passageira Benedita Luciene da Silva, de 45 anos, não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e acabou falecendo. Além deles, também ficaram feridos Delma Garcia, de 65 anos, em estado grave; Ilda da Silva, 56 anos, lesões leves; Jonas Ferraz, 47 anos, lesões leves; Khauanne Lopes, 4 anos, lesões leves; Khauendra Lopes, 4 anos, lesões leves; Neide Alves, 52 anos, lesões leves; Nora Silva, 64 anos, lesões leves; Núbia Alves, 29 anos, lesões leves; Patrícia Ribeiro, 23 anos, lesões leves; Vilma da Costa, 37 anos, lesões leves; Walderes da Silva, 66 anos, lesões leves.(PRF)
ACIDENTE MATA “AIAH” DE MARINA NA BR 070
O acidente envolvendo o micro-onibus da Mato Grosso Turismo que fazia linha Cáceres/Cuiabá no ultimo dia 26, causou ferimentos em mais de dez passageiros e ainda a senhora Benedita Luciene da Silva , conhecida como “Aiah” de 45 anos morreu na hora. O veiculo saiu da pista na rodovia federal 070, nas proximidades do distrito de Nova Cáceres, antiga Fazenda Sadia.
Não informações sobre as causas do acidente. O advogado Eduardo Sortica que representa a Mato Grosso Turismo limitou a informar que a transportadora está dando todo apoio a todas as vitimas e principalmente a família da senhora Luciene Silva.
Luciene, mãe de três filhos sendo eles Wagner Silva, técnico em manutenção elétrica, Wancley Renato que reside em Campo Grande e ainda Barbara Silva. Luciene é natural de Cáceres sempre residiu a Rua Coronel Ponce com a sua mãe a servidora publica Marina Silva.
Na residência dessa família se realiza anualmente por várias décadas a Festa de São João. Aiah, estava trabalhando em Cuiabá para onde retornava após tomar parte da organização da festa de São João, festa esta conhecida popularmente como “São João de shá Leonidia” numa referencia a avó de Luciene que criou esse festejo.
O sepultamento está previsto para 16 horas desta quinta feira no Cemitério Parque dos Ipês. A família aguarda a chegada de Wancley Renato que estaria se deslocando de Campo Grande no estado do Mato Grosso do Sul, para se despedir da mãe.
No velório o clima é de muita tristeza, haja visto que nasceu, cresceu e se tornou mãe sempre no mesmo endereço.Dezenas de amigos parentes estão velando o corpo. (João Arruda)