Assembleia revoga edital após 50 mil inscrições para concurso público
Por Eliana Bess/Hipernotícias
04/09/2013 - 07:01
A direção da Assembleia Legislativa oficializou no Diário Oficial do Estado que circula nessa terça-feira a revogação do edital do contrato com o IDP Cursos e Projetos Ltda para realização do concurso público da instituição. Nos próximos dias, segundo o secretário de Comunicação da Assembleia, Osmar Carvalho, será divulgado a nova empresa responsável pelo certame.
Os candidatos que já efetuaram o pagamento da inscrição, estima-se em 50 mil inscrições, serão ressarcidos e devem fazer novamente a inscrição. “Em 10 dias a contar da data da publicação do edital que consolida o distrato com a IDP, o dinheiro será devolvido. Nesse prazo será divulgado onde deverão pegar o dinheiro”, informou Osmar.
Segundo o secretário, a definição da nova empresa está quase consolidada, as melhores do país foram sondadas e a escolhida chegará ao conhecimento público em breve. O processo seletivo prevê o provimento de cargos e cadastro reserva em cargos de nível Médio, Superior e Procurador Legislativo.
ENTENDA O CASO
No dia 23 de agosto a IDP Cursos e Projetos Ltda deixou de ser a responsável pela realização do concurso da Assembleia Legislativa, depois de aproximadamente 50 mil inscrições realizadas, segundo apuração dos organizadores.
A decisão pela saída do IDP foi em razão das manifestações populares sobre a lisura do processo de escolha da instituição e pela credibilidade da mesma. O fato motivou inclusive a suspensão do concurso no final de julho.