Associação Guarda Mirim atende 300 crianças em município de MT
Por assessoria
06/09/2013 - 11:56
Projeto de lei de autoria do deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP) apresentado na Assembleia Legislativa declara utilidade pública, ‘Associação Guarda Mirim’, situada no município de Mirassol D’Oeste. Atualmente, a entidade atende cerca de 300 crianças e adolescentes em diferentes atividades.
Criada no ano de 2011, a organização não governamental e sem fins lucrativos foi criada pelo sargento da Reserva da Marinha do Brasil, Nilomar Marques da Cunha, com intuito de promover a motivação pessoal e inserção dos jovens no mercado de trabalho.
As atividades desenvolvidas englobam: aula de karatê; teatro; artes; banda marcial; palestras sobre prevenção às drogas; curso de primeiro socorros, educação ambiental, informática básica; orientação profissional; educação no trânsito e Proed.
A associação conta com a parceria do Ministério da Justiça, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros, Unemat, Polícia Rodoviária Federal, Secitec, Polícia Militar e apoio do comercio local.
Com aproximadamente 25 mil habitantes, o município de Mirassol D’Oeste, localizada na fronteira com a Bolívia é considerada como rota do tráfico de drogas, onde parte dos adolescentes são assediados para o uso de substancias entorpecentes e para cometerem atos inflacionais.
“O Guarda Mirim busca dar efetiva oportunidade as crianças e adolescentes com propósito de direcioná-los a uma nova perspectiva de futuro, como cidadãos de bem, não caindo no mundo do crime e das drogas”, destacou o parlamentar.