PSD começa trabalhar nome de Rui Prado para Senado
Por Midianews
04/10/2013 - 11:46
O presidente da Federação da Agricultura do Estado de Mato Grosso, Rui Prado, está sendo trabalhado pelo PSD para disputar uma vaga ao Senado na eleição estadual de 2014.
O nome do dirigente ruralista à eleição está sendo articulado pelo deputado estadual José Riva, considerado a principal liderança da sigla em Mato Grosso.
Riva afirmou que Prado deve ser convocado pela legenda para entrar na disputa majoritária.
“Não falei com o Rui ainda, mas acho que ele precisa colocar o seu nome para o Senado. Mato Grosso precisa de congressista ativo, combativo e que tenha o conhecimento que ele tem do Estado", destacou Riva.
Conforme ele, Prado não conhece não apenas o agronegócio e a agricultura familiar, além de ter atuado em várias frentes.
"O partido vai fazer a convocação na hora certa para essa missão e daí é que nem convocação do Felipão [Técnico da seleção brasileira], tem que aceitar”, discursou Riva, durante a inauguração da sede do diretório do PSD em Cuiabá.
“Rui é extremamente preparado, sei que nunca cogitou disputar o Senado, mas conhece o Estado como poucos. Faz um grande trabalho à frente da Famato e tem potencial para disputar o Senado e o PSD precisa começar a colocar quadros como esse a disposição da sociedade”, contextualizou o parlamentar.
O deputado também entende que Mato Grosso precisa de novas lideranças, também neste setor. “O Rui Prado seria uma mescla de Jonas Pinheiro com Homero Pereira, representando muito bem o agronegócio, devido ao seu potencial”, comentou Riva, há uma semana, quando Pereira anunciou a sua aposentadoria.
Rui Prado se mostra surpreso com as movimentações e, prefere, não comentar sobre o assunto, neste momento.
O presidente da Famato está filiado ao PSD desde 2011 e até então vinha sendo trabalhado como alternativa à Câmara Federal.