Comando da PM afirma que período da Expocáceres teve poucas ocorrencias
Por Assessoria/Clarice Navarro Diório
07/10/2013 - 18:36
O major Adalberto Gonçalves de Paula, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cáceres, informou que no período de realização da 48ª Expocáceres(02 a 06 de outubro), o número de ocorrências na cidade foi de 67. Deste total, 23 dentro do parque ou relacionadas a feira, como quatro de furto de veículos, dos quais dois foram recuperados, e também uma moto biz, recuperada. "As outras ocorrências foram as chamadas "rixas", discussões, embriagues, brigas, todas contidas rapidamente e sem maiores consequências. "Baseado nestes números, posso garantir que tivemos um período tranquilo e um evento bem organizado -principalmente quando levamos em consideração que, nos cinco dias, uma média de 50 mil pessoas circularam pelo Parque de Exposições".
O comandante informou que o efetivo empregado dentro do recinto foi de 45 policiais/dia, além do Serviço de Inteligência. A Força Tática também atuou e os policiais tiveram no local uma base móvel do Batalhão de Trânsito e Fronteira, e um microônibus para transportá-los.
A presença de policiais fardados deu aos participantes a necessária sensação de segurança, proporcionando a todos um evento que transcorreu sem incidentes, de acordo com a expectativa da equipe organizados -define o presidente do Sindicato Rural, Marcinho Lacerda, que externou agradecimentos à PM e a todas as instituições e entidades parceiras.