Homero Pereira é sepultado em Cuiabá
Por G1 MT
21/10/2013 - 15:51
O corpo do ex-deputado federal de Mato Grosso, Homero Pereira, foi sepultado às 12h30 desta segunda-feira (21) no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá. Ele morreu neste domingo (20) vítima de um câncer, do qual vinha tratando desde o início deste ano, quando estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O velório está ocorrendo no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), na capital, desde a madrugada.
O enterro estava previsto para às 15h, mas os familiares decidiram adiantar para o meio-dia. O último adeus ao parlamentar, que liderava a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a maior bancada do Congresso Nacional, reuniu vários políticos e autoridades do estado.
No início deste ano, o parlamentar descobriu a doença e, durante o tratamento, teve de passar por uma cirurgia de retirada integral do estômago, órgão afetado pelo tumor. O tumor maligno havia sido descoberta num exame médico de rotina. Essa não havia sido a primeira vez que Homero teve de enfrentar a doença. Há cerca de 20 anos antes ele já havia se submetido a um tratamento de câncer na garganta.
Após a retirada do estômago em junho deste ano, as funções do órgão passaram a ser desempenhadas com parte reconstruída do tecido do duodeno (localizado logo abaixo do estômago, ligado ao intestino) e a dieta do parlamentar teve de ser radicalmente transformada.