Para o deputado Português, o legado de Homero ficará para sempre
Por asessoria
21/10/2013 - 14:16
O falecimento de Homero Alves Pereira entristeceu o mundo político, os profissionais do agronegócio e inúmeros parceiros de tantas lutas vividas no Estado e no País. Para o deputado Airton Português (PSD), todas as ações realizadas por Homero ao longo da vida na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (presididos por ele no período de 2006 a 2010), no Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária e nos Sindicatos Rurais de Mato Grosso como produtor rural, ex-deputado estadual, deputado federal, entre outros, ficarão para sempre.
“Seu nome ficará na história como um parlamentar respeitado nacionalmente por sua dedicação à vida pública, destacando-se entre as grandes atuações a aprovação do Código Florestal e a defesa do setor agropecuário”, disse deputado Português, acrescentando que o Brasil e a agricultura perdem um grande líder.
O deputado Português lembra a trajetória de êxito profissional de Homero, na qual sempre conquistou importantes cargos no poder legislativo estadual e federal. Foi líder da bancada rural na Câmara dos Deputados, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, na Câmara dos Deputados, sempre esteve à frente das grandes discussões nacionais, com destaque para a votação e aprovação do novo Código Florestal.
Homero faleceu na manhã de domingo (20.10), vítima de câncer, contra o qual ele lutava desde o início deste ano. O parlamentar nasceu em 25 de maio de 1955, deixa dois filhos, Homero Alves Pereira Junior e Joice Alves Pereira, e sua esposa, Irene Alves Pereira.