Luto na política: Eliene Lima emite pesar pela morte de Homero Pereira
Por asessoria
20/10/2013 - 15:59
Bastante emocionado o deputado federal Eliene Lima (PSD) lamentou a morte do colega de Parlamento e de partido, Homero Pereira, ocorrida nesta manhã (20) em São Paulo. Internado no Hospital Sírio Libanês, Pereira lutava desde fevereiro desse ano contra um câncer altamente agressivo no estômago.
“Para mim é muito delicado essa perda já que tinha proximidade com Homero. Sempre nos reuníamos em Brasília não somente para tratar de assuntos legislativos, como também de questões particulares. Tinha contato constante e o via como uma pessoa amiga fora e dentro do panorama político”, comenta Eliene Lima.
Ambos eleitos em 2010 para a Câmara Federal, Homero Pereira e Eliene Lima estavam juntos cotados para encabeçar a chapa proporcional do PSD nas eleições de 2014 ao Parlamento Federal. “Homero Pereira está na minha lista de homens da política matogrossense mais humanos que eu já tive o prazer de conviver. Sempre transparente e justo nos seus posicionamentos. Para mim é triste receber essa notícia, visto que eu, assim como muitos, tinha muita esperança de que ele iria vencer mais esse desafio”, acrescenta Lima.
Homero Pereira tinha 57 anos e começou na política na década de 90, como secretário de Agricultura na gestão do então governador e hoje senador Jayme Campos (DEM). Teve passagem marcante pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), e devido ao bom posicionamento na defesa do agronegócio foi presidente da Frente Parlamentar de Agricultura. Para tratamento de saúde, Homero Pereira se afastou por 120 dias do cargo de deputado federal e como a doença não foi sanada nesse período, acabou se aposentado da vida política no final de setembro para intensificar os cuidados à saúde.