Aluno explode bomba caseira no banheiro da escola
Por Diário de Cuiabá
30/10/2013 - 10:34
Um adolescente de 17 anos foi detido e é acusado de explodir uma bomba caseira dentro do banheiro da Escola Estadual Rui Barbosa na cidade de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá).
A explosão destruiu um dos vasos sanitários. O barulho chamou a atenção de professores e a direção acionou a Polícia Militar, que deteve o adolescente.
A ocorrência ocorreu anteontem por volta das 21h30, quando ainda havia alunos na escola, inclusive o próprio suspeito.
Segundo os policiais, eles conversaram com alguns alunos para ajudar a identificar o autor da explosão, mas tiveram dificuldades. Os estudantes não quiseram colaborar temendo represálias do adolescente, pois ele é considerado “violento”.
Com a ajuda de poucos alunos, os policiais identificaram o suspeito que ainda estava em sala de aula. Aos policiais, o garoto não se fez de rogado. Não só confessou o crime como também contou detalhes. Explicou que usou um cigarro, uma fita adesiva e, com isso, acender o estopim sem que levantasse suspeita. Em seguida, voltou para a sala. O garoto acrescentou que saiu discretamente do banheiro e assim que estava do lado de fora, ouviu o barulho da explosão. Não havia pessoas no banheiro no momento. O garoto foi encaminhado para a Delegacia Municipal.